Considerado a terceira dentição humana, o implante dental consiste na colocação de um “pino” de titânio que é fixado ao osso funcionando como uma raiz artificial, posteriormente será colocado uma prótese sobre essa “raiz”artificial. O processo é dividido em três fases: 1 - colocação do implante, 2 - Reabertura do implante e 3 - Confecção da prótese. O intervalo entre uma etapa e outra é variável dependendo do caso, bem como do número de implantes e tipo de prótese. Há situações onde o osso do paciente não é suficiente para colocação dos implantes, assim sendo partimos para o enxerto para implantes.

Clique nas imagens para ampliar

Fase 1   Fase 2   Fase 3
         
   

Cirurgia realizada para reconstruir a estrutura óssea mandibular ou maxilar perdida por acidente, extração dentária, reabsorção devido à idade, entre outros, tendo como finalidade principal possibilitar ao paciente a colocação de implantes dentais. O enxerto pode ser o osso do próprio paciente ou substitutos ósseos. O enxerto destina-se basicamente ao aumento ósseo em espessura ou altura.

Clique nas imagens para ampliar

       

Diagnóstico e tratamento de doenças da boca e face. Doenças bucais como cistos e tumores são removidas total ou parcialmente, dependendo do caso são submetidas à biópsias (exame microscópico) para confirmação do diagnóstico e tratamento definitivo.

Clique nas imagens para ampliar

   

Cirurgia para remoção de dentes do siso, extrações dentais, remoção de excessos gengivais, correção de irregularidades ósseas, tracionamento de dentes para auxílio ao ortodontista.

Clique nas imagens para ampliar

 

Correção ou melhora de qualquer alteração ocorrida na face/boca decorrente de trauma ou acidente de qualquer natureza. É necessário a avaliação do paciente o mais rapidamente possível, para um diagnóstico mais precoce e tratamento de urgência quando necessário.

Clique nas imagens para ampliar

   

A articulação temporo-mandibular (ATM) é uma estrutura do corpo que realiza a movimentação do osso mandibular, muitas vezes a dor é percebida na região do ouvido e da região lateral da cabeça, os tratamentos envolvem desde terapia com medicamentos, fisioterapia, até cirurgia para reposicionamento das estruturas internas.

Visa corrigir a mordida, oclusão dental do paciente naquelas situações em que o tratamento ortodôntico convencional atinge isoladamente não consegue corrigir a deformidade dental/facial. A cirurgia ortognática auxilia na correção da oclusão reposicionando as bases ósseas, conseqüentemente há uma melhora na harmonia facial.

 
voltar